Navegação de acessibilidade

DNRE apresenta novo meio de pagamento de impostos online - Asset Display Page - Direção Nacional das Receitas de Estado

DNRE apresenta novo meio de pagamento de impostos online

Publicado em: 08-03-2019 11:06

A Direção Nacional de Receitas do Estado, em parceria com a Casa do Cidadão, disponibiliza a partir de hoje  um novo meio de pagamento de impostos online através do portal do cidadão (www.portondinosilhas.cv). A apresentação pública aconteceu na manhã de hoje, 11 de fevereiro, na Sala Multiusos do Ministério das Finanças.

De acordo com a Diretora Nacional de Receitas do Estado, Liza Vaz, com esta nova ferramenta, o contribuinte consegue não só extrair o DUC, que é documento de pagamento, como também fazer o pagamento de forma segura e de forma cómoda, a partir de casa ou do escritório, sem ter que se deslocar as repartições e bancos.

 “Com esta iniciativa vai se ganhar em termos de tempo, comodidade e na facilitação do cumprimento. Além disso, terá também um impacto significativo em termos de “Doing Business” que mede, precisamente, o tempo do pagamento dos impostos” acrescentou Liza Vaz.

 Anova modalidade de pagamento online, através de cartões bancários, estará disponível 24 horas / 7 dias consecutivos, reforçando os demais meios de pagamento atualmente existentes. Além do pagamento de impostos, os cidadãos poderão ainda, através desta ferramenta, proceder a consulta do Número de Identificação Fiscal (NIF).