Navegação de acessibilidade

A Associação da Comunidade de Moia-Moia recebe Equipa do Projeto E-Fatura - Asset Display Page - Direção Nacional das Receitas de Estado

A Associação da Comunidade de Moia-Moia recebe Equipa do Projeto E-Fatura

Publicado em: 28-06-2023 17:56

                                                          

A equipa do projeto E-Fatura, em articulação com o CERAI (Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional), Associação dos Agricultores de Moia-Moia, sito em S. Domingos e Associação dos Amigos da Natureza, sito na cidade da Praia, deslocou-se no passado dia 16 de junho, à comunidade de Moia-Moia.

O objetivo do encontro com os seus associados foi o de apresentar o REMPE, nomeadamente, os seus benefícios fiscais e segurança social, bem como, promover a sua adesão e emissão da Fatura Eletrónica.

Com esta visita de trabalho, a equipa do projeto E-Fatura deu a conhecer aos agricultores dessa região, a importância da formalização dos seus negócios e as vantagens que advém da sua legalização.

A equipa do projeto E-Fatura, aproveitou a ocasião para sensibilizar esse grupo, sobre a aceitação voluntária do dever legal de pagar os impostos, bem como a sua importante função socioeconómica, particularmente na melhoria do setor agrícola, saúde, educação, infraestruturas, entre outros. 

Segundo a intervenção dos participantes o encontro foi interessante, pois ficaram mais esclarecidos quanto a estes dois aspetos: benefícios do REMPE e importância da adesão e emissão de fatura eletrónica.