Navegação de acessibilidade

Secretário de Estado Pedro Lopes visita Cabo Verde Telecom - Asset Display Page

Secretário de Estado Pedro Lopes visita Cabo Verde Telecom

Informações,Parceria Publicado em: 27-01-2021 15:50

No âmbito da agenda de visitas às empresas nacionais, o Secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes, visitou esta manhã, a CVTelecom.

No encontro que teve com o Presidente do Conselho de Administração da CVTelecom, João Domingos Correia, e sua equipa, Pedro Lopes levou alguns projetos em desenvolvimento com a parceria Governo/CVTelecom, tendo como foco a formação dos jovens cabo-verdianos, sobretudo no setor digital. Isto, tendo em mente a formação para a empregabilidade dos jovens cabo-verdianos, que de resto é um dos pilares essenciais desta governação.

Vários são os projetos que estiveram sobre a mesa, entre outros: o Bolsa Cabo Verde Digital; a Academia de Código; o Programa Nómadas Digitais (que segundo o Secretário de Estado tem um enorme potencial e que deve ser melhor potenciado e explorado).

Pedro Lopes agradeceu o empenho e parceria da CVTelecom, mormente nas áreas da formação e qualificação dos jovens. Pediu na mesma linha, espírito de abertura e parceria para a continuação deste importante processo rumo ao desenvolvimento de Cabo Verde e o consequente melhor posicionamento, no mercado tecnológico.

Por seu turno, o PCA da CVTelecom, João Domingos Correia, reforçou a abertura e disponibilidade da empresa para dar o seu contributo no processo de desenvolvimento do país, dando a sua colaboração, nomeadamente na formação dos cabo-verdianos – assunto que de resto, defendeu ser caro para a empresa.