Navegação de acessibilidade

Visita da delegação BAD ao Parque Tecnológico - Asset Display Page

Visita da delegação BAD ao Parque Tecnológico

Informações,Parceria Publicado em: 17-03-2023 12:00

O grupo constituído por 7 Administradores Executivos do BAD, liderado pelo Sr. Ahmed ZAYED – Decano dos Diretores Executivos do Conselho de Diretores “Board” do African Development Bank Group- Banco Africano de Desenvolvimento – encontra-se numa missão de uma semana a Cabo Verde.

De frisar que o Projeto Parque Tecnológico, orçado no montante de 31.5 milhões de euros, é mais um dos importantes projetos que Cabo Verde edifica com o suporte do BAD.

O Parque Tecnológico é um dos projetos disruptivos em implementação por este Governo. Trata-se de um dos importantes pilares do fomento da Economia Digital, setor que o Governo quer elevar para uma contribuição à volta dos 25% do PIB de Cabo Verde. Esta estratégia implica um sério investimento, tanto na infraestrutura, como na qualificação dos Recursos Humanos, especialmente dos jovens cabo-verdianos.

A parceria de Cabo Verde com o Banco Africano de Desenvolvimento já leva cerca de 46 anos, nos mais diversos setores e com impactos reais no país – o envelope é de cerca de 620 milhões de euros. Há, atualmente, quatro projetos em execução em Cabo Verde (financiados pelo BAD), num pacote que representa cerca de 70 milhões de euros. O Parque Tecbológico é efetivamente um dos projetos em execução.

A visita ao Projeto Parque Tecnológico foi liderada pelo Secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes.