Navegação de acessibilidade

Vice Primeiro-Ministro participa no Fórum da Aliança Internacional Anticorrupção 2023 do Grupo Banco Mundial - Asset Display Page

Vice Primeiro-Ministro participa no Fórum da Aliança Internacional Anticorrupção 2023 do Grupo Banco Mundial

Informações,Nota de Imprensa Publicado em: 13-06-2023 17:48

O Vice Primeiro-Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, e Ministro da Economia Digital, Dr. Olavo Correia, vai participar, como orador principal no Fórum da Aliança Internacional Anticorrupção 2023 do Grupo Banco Mundial (International Corruption Hunters Alliance – ICHA 2023), sob o tema “Ação Coletiva em Tempo de Crise”.

O fórum acontece de 14 a 16 de junho de 2023, em Abidjan, Costa do Marfim, em parceria com o governo do país acolhedor e parceiros internacionais, incluindo as Nações Unidas (por exemplo, UNODC) e a Transparência Internacional.

O combate à corrupção é uma prioridade para o Banco Mundial. Como parte desse compromisso, o Organismo está a realizar o ICHA 2023 para reunir profissionais e experts na temática anticorrupção ao nível global, para dialogar sobre os desafios, mas também as soluções para o avanço da agenda anticorrupção.

O Vice Primeiro-Ministro irá discursar na cerimónia de abertura do evento, num painel a ser constituído, por distintas personalidades, nomeadamente, o Ministro da Promoção da Boa Governação, do Reforço das Capacidades e da Luta contra a Corrupção, República da Costa do Marfim, do Diretor Executivo e Diretor Administrativo, Grupo Banco Mundial, da Diretora Executiva, Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, e do Vice-Presidente da República da Costa do Marfim

O evento será transmitido, ao vivo no dia 14 de junho, através desta página: Fórum da Aliança Internacional de Caçadores de Corrupção 2023 do Banco Mundial (worldbank.org)

Gabinete de Comunicação e Imagem do Governo