Navegação de acessibilidade

Vice-Primeiro Ministro cumpre visita de três dias à ilha de São Vicente com setor privado no centro da agenda - Asset Display Page

Vice-Primeiro Ministro cumpre visita de três dias à ilha de São Vicente com setor privado no centro da agenda

Informações,Governo Publicado em: 19-01-2022 12:59

O Vice-Primeiro Ministro, Ministro das Finanças e Fomento Empresarial, e Ministro da Economia Digital, Olavo Correia, vai efetuar uma visita de três dias à ilha de São Vicente, 19 e 21 de janeiro, onde cumprirá uma importante agenda de trabalho.

De se notar que, o setor privado da ilha está no centro desta visita que acontece num momento em que o Executivo tem vindo a apresentar as principais medidas aprovadas no âmbito do Orçamento do Estado para 2022, com foco na recuperação económica.

Neste sentido, o Governante terá uma reunião com a Câmara de Comércio Barlavento, bem como contactos a várias empresários e operadores de São Vicente com objetivo essencial de auscultar a classe empresarial desta que é uma das ilhas mais afetadas por estes cerca de dois anos de Pandemia da Covid-19.

No momento em que já se ultima o Plano de Retoma Económica, o Governo tem como estratégia, entre outras, afinar as medidas em implementação, reforçando-as onde forem necessárias e engendrar novas abordagens, conforme resposta do mercado.

Neste quadro, se destacar que o Vice Primeiro-Ministro irá presidir à abertura oficial da Feira Internacional de Negócios do Mindelo, um importante evento de promoção da economia local.

Estão ainda previstas na agenda do Governante a participação no Conselho de Ministros Descentralizado, bem assim, no Fórum Pensar São Vicente 2035 onde deverá presidir ao ato de encerramento, agendado para o dia 21 de janeiro.