Navegação de acessibilidade

Secretário de Estado Pedro Lopes visita Startups em São Vicente - Asset Display Page

Secretário de Estado Pedro Lopes visita Startups em São Vicente

Informações,Parceria Publicado em: 18-08-2021 11:05

No âmbito da sua deslocação a São Vicente, o Secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes, tem vindo a cumprir uma importante agenda de visita e contatos às Sartups de base tecnológica na ilha.

Ontem, o Governante visitou a BrainSystems-IT, LDA, em Mindelo, para conhecer os empreendedores, o negócio e saber como poderá intervir para auxiliar a empresa no seu crescimento.

Pedro Lopes mostrou-se satisfeito durante a visita a esta empresa de tecnologia com uma liderança jovem, e que neste momento emprega cerca de 10 pessoas. Para além de integrar soluções e consultoria, a BrainSystem-IT faz também o desenvolvimento de aplicações.

“Em todas as ilhas temos jovens que querem usar o digital para dar o seu contributo para o desenvolvimento do País”, sublinhou Pedro Lopes.

É nesta linha que chamou atenção para a necessidade constante de se escutar os jovens com ambição de modo a conhecer as suas soluções que podem servir tanto para o sector público como para o sector privado em Cabo Verde.

Ainda, enquadrado na sua deslocação a São Vicente, Pedro Lopes efetuou, nesta manhã, uma visita ao Parque Tecnológico de São Vicente para se inteirar desse projeto que representa uma importante alavanca no processo de desenvolvimento da ilha e no posicionamento de Cabo Verde como uma plataforma prestadora de serviços de grande valor acrescentado.