Navegação de acessibilidade

Secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional participa na Conclave Ministerial de Capital Humano - Asset Display Page

Secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional participa na Conclave Ministerial de Capital Humano

Informações,Parceria Publicado em: 08-10-2020 13:51

No âmbito da Reunião Anual do FMI e do Banco Mundial, que está a decorrer em Washington, o Secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional, Dr. Pedro Lopes, vai representar o Governo da República de Cabo Verde na Conclave Ministerial de Capital Humano.

De se referir que, desde o lançamento do Projeto de Capital Humano (HCP) em 2018, a iniciativa foi construída globalmente impulso para proteger e investir nas pessoas. Esta ênfase é especialmente urgente em plena pandemia do COVID-19 e seu impacto devastador, incluindo a perda potencial de capital humano a longo prazo. Neste sentido, 78 países aderiram ao Projeto de Capital Humano e 40 Membros de Governo de diversos Países participaram no último Conclave em outubro de 2019.

No encontro de hoje, os Membros do Governo dos 78 países do HCP e parceiros de desenvolvimento selecionados para compartilhar experiências e inspirar novas ações em: mobilizar e salvaguardar recursos para proteger e investir nas pessoas em meio à pandemia; priorizando despesas, gerando eficiência e adotando soluções inovadoras para melhor; e resultados de capital humano mais equitativos dentro de um espaço fiscal limitado.

Link do evento: https://www.worldbank.org/en/publication/human-capital