Navegação de acessibilidade

Secretária do Estado Adalgisa Vaz representa Cabo Verde no fórum de negócios “Ambition Africa” - Asset Display Page

Secretária do Estado Adalgisa Vaz representa Cabo Verde no fórum de negócios “Ambition Africa”

Informações,Economia Publicado em: 03-10-2022 11:51

A Secretária do Estado do Fomento Empresarial, Adalgisa Vaz, em representação do Governo de Cabo Verde, vai participar na quarta edição do fórum de negócios “Ambition Africa”, a ter lugar em Paris, França, dias 4 e 5 do corrente mês.

Esta importante plataforma de negócios para África é organizada sob o alto patrocínio do Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, com o apoio do Ministério da Europa e dos Negócios Estrangeiros e do Ministério da Economia e Finanças daquele país europeu.

No quadro deste certame, a Business France (agência francesa responsável pelo desenvolvimento internacional das empresas) vai prover um conjunto de reuniões de negócio entre empresas africanas e francesas, e serão realizadas conferências diversas sobre temáticas sectoriais e transversais, tendo no centre, entre outras, as seguintes temáticas: reforço das cadeias de valor franco-africanas; recursos e indústrias extrativas; turismo; Zona de Comércio Livre Continental Africana.

A Secretária do Estado Adalgisa Vaz deverá intervir na mesa-redonda, que será organizada no dia 5 de outubro, sobre o tema: “Turismo e Hotelaria – Destino: África!”.

Ainda, à margem do evento, a Governante pretende realizar encontros bilaterais quer com institucionais, quer com empresas francesas, durante a sua estada em Paris, com vista a bordar as prioridades para Cabo Verde, visando parcerias estratégicas.

De referir que a terceira edição fórum de negócios Ambition Africa se realizou em outubro de 2021, permitiu reunir mais de 1 600 participantes oriundos de 47 países africanos e organizar uns 2 000 encontros de negócios.