Navegação de acessibilidade

Secretária de Estado Adalgisa Vaz recebe missão da OMS a Cabo Verde - Asset Display Page

Secretária de Estado Adalgisa Vaz recebe missão da OMS a Cabo Verde

Informações,Saúde Publicado em: 30-09-2022 8:02

A Secretária de Estado do Fomento Empresarial, Dra. Adalgisa Vaz, recebeu, em visita de cortesia, uma Missão da Organização Mundial da Saúde (OMS) que encontra-se em Cabo Verde (de 26 a 30 de Setembro), no âmbito do apoio e assistência técnica ao Ministério da Saúde relativamente ao Sector Privado na Saúde.

O objetivo visa avaliar as necessidades para o reforço do setor privado na saúde, ver do potencial de crescimento e o enquadramento regulatório.

Neste sentido, Dra. Adalgisa Vaz considerou que Cabo Verde “não conseguirá vencer os desafios se continuarmos a olhar para saúde como um serviço público restrito, se não conseguirmos envolver outros parceiros, nomeadamente, o setor privado para que possamos encontrar as melhores soluções para termos saúde para todos e saúde universal”. É neste sentido que considerou muito importante esta missão da OMS.

A missão é chefiada pelo Representante da OMS, Dr. Daniel Kertesz, que, na audiência com a Governante, esteve acompanhado da Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, Dra. Ana Graça, e respetivas equipes técnicas.