Navegação de acessibilidade

Pedro Lopes apresenta projeto “Code For All Cabo Verde” a parceiros - Asset Display Page

Pedro Lopes apresenta projeto “Code For All Cabo Verde” a parceiros

Informações,Parceria Publicado em: 22-02-2021 13:43

O Secretário de Estado para Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes, apresentou esta sexta-feira, 19, o projeto “Code For All Cabo Verde” a vários parceiros do país. Entre eles: o Banco Mundial, as Nações Unidas e a Cooperação Luxemburguesa.

O Projeto “Code For All Cabo Verde” tem como principal objetivo, disponibilizar aos jovens cabo-verdianos, que estejam em condição de desemprego, independentemente da sua formação de base ou condição social, um programa de ensino “hands-on” e de alto impacto, de modo a desenvolverem competências em programação e algoritmia, num tempo muito mais curto que o ensino tradicional, reduzindo o tempo de entrada no mercado.

O projeto que está a ser desenvolvido na cidade da Praia, contempla 22 jovens de várias ilhas do país. É um programa montado para uma duração de 14 semanas, sendo que já está na sua fase final.

Este projeto orçado em cerca de 18 mil contos, é co-financiado pelo Governo de Cabo Verde e pelo Banco Mundial.

O “Code For All Cabo Verde” é coordenado, entre outros, pela Direção Geral do Emprego, Formação Profissional e Estágios Profissionais e pelo Cabo Verde Digital.