Navegação de acessibilidade

O Vice-Primeiro Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e Ministro da Economia Digital, Olavo Correia, recebe, em visita de cortesia, a nova Embaixadora da União Europeia em Cabo Verde, Dra. Carla Grijó. - Asset Display Page

O Vice-Primeiro Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e Ministro da Economia Digital, Olavo Correia, recebe, em visita de cortesia, a nova Embaixadora da União Europeia em Cabo Verde, Dra. Carla Grijó.

Informações,Parceria Publicado em: 23-09-2021 16:27

No encontro de ontem foram abordados assuntos relacionados com os projetos que a União Europeia tem com Cabo Verde nos mais diversos domínios, sobretudo o programa que visa o reforço dos esforços do Governo na proteção dos mais vulneráveis afetados pelas consequências da COVID-19 e o financiamento para o Porto do Maio e da Palmeira, o projeto para a promoção da competitividade cabo-verdiana.

Lembrando que a UE disponibiliza ainda fundos para o CERMI, às ONG, e o país tem um pacote muito importante com a UE no domínio da inclusão social e do sistema de cuidados, igualmente no âmbito de promoção empresarial.

“Temos todas as condições para reforçarmos estas parcerias, que são excelentes, para o bem de Cabo Verde, mas também para o bem da Europa”, sublinhou o Vice-Primeiro Ministro.

Com este encontro pretende-se reforçar a parceria entre Cabo Verde e a União Europeia, em todas as suas vertentes, bem como no aprofundamento do diálogo político com o Governo.

O Vice-Primeiro Ministro aproveitou para desejamos os maiores sucessos à Senhora Embaixadora, na sua nova missão em Cabo Verde.