Navegação de acessibilidade

NOSiAkademia acolhe 90 jovens licenciados para a 14ª edição do Programa - Asset Display Page

NOSiAkademia acolhe 90 jovens licenciados para a 14ª edição do Programa

Informações,Parceria Publicado em: 15-02-2023 15:17

Mais 90 jovens licenciados vão ser abrangidos na 14ª edição do estágio profissional NOSiAkademia. Um aumento substancial em relação a edição anterior que tinha recebido 56 jovens estagiários.

O programa de estágio Profissional NOSiAkademia, desde a sua implementação em 2018, vai na sua 14ª edição, já recebeu mais de 2000 candidaturas, formou mais de 367 jovens, e possui uma taxa de empregabilidade de 84%. Para esta edição do programa, o NOSi Akademia volta a contar com parceiros internacionais como a PriceWaterhouseCoopers (PWC) e Visionware.

Preparar os jovens para melhor inserção no mercado de trabalho e para o empreendedorismo tem sido a aposta do programa NOSi Akademia. Nas primeiras semanas esses jovens participam de uma ação intensiva de formação em diversas ferramentas tecnológicas, para depois serem alocados às diversas áreas e projetos.

Além do estágio, o programa tem várias outras iniciativas. Com o JumpStart - NOSiAkademia suporta gratuitamente projetos de investigação e desenvolvimento das empresas nacionais. Já são dezenas de empresas associadas ao programa Jump Start. A Pré-incubadora TicSeed - um programa de fomento ao empreendedorismo, através do qual os jovens são capacitados para desenvolver e implementar uma ideia de negócio de base tecnológica, após o término de estágio.

Através de parceiros tecnológicos de referência, são ministradas formações para certificar os estagiários do NOSiAkademia em tecnologias de ponta, criando assim as condições para o desenvolvimento de recursos humanos de excelência no mercado de trabalho nacional e internacional.