Navegação de acessibilidade

Missão do Banco Mundial de apoio ao Projeto Digital Cabo Verde - Asset Display Page

Missão do Banco Mundial de apoio ao Projeto Digital Cabo Verde

Informações,Parceria Publicado em: 28-02-2024 17:12

A missão teve inicio nesta segunda-feira, 19, e foi concluída esta tarde num encontro copresidido pelo Vive Primeiro Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, Olavo Correia, pela Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Edna Oliveira, e pelo Secretário de estado da Economia Digital, Pedro Lopes, com as equipes tanto da parte do Banco Mundial, como do Ecossistema Cabo-verdiano.

O projeto Digital Cabo Verde conta com o financiamento do Banco Mundial e tem como objetivos gerais, acelerar a dinâmica de Transformação Digital de Cabo Verde e reforçar as bases da Competitividade Digital, com intuito de, entre outros, melhorar a prestação dos serviços públicos – tendo em mente, nomeadamente a aceleração da digitalização da Máquina Pública.

Entre outros, o Governo tem por meta alcançar a cifra dos 60% dos Serviços do Estado prestados completamente online até 2026, e, aumentar a fasquia para os 80%, até 2030.

Fortalecer as bases da Competitividade Digital de Cabo Verde e melhorar a oferta dos serviços públicos digitais é uma grande ambição deste Governo.

Trata-se de um importante investimento, no qual o Executivo está igualmente a apostar na melhoria das condições para que as micro e pequenas empresas dos jovens cabo-verdianos a operar tanto em Cabo Verde, como na diáspora tirem o melhor proveito possível deste mercado e se posicionem para o mercado sub-regional.