Navegação de acessibilidade

Missão do Banco Mundial (BM) a Cabo Verde com foco na criação de espaço fiscal para a promoção do crescimento sustentável - Asset Display Page

Missão do Banco Mundial (BM) a Cabo Verde com foco na criação de espaço fiscal para a promoção do crescimento sustentável

Informações,Parceria Publicado em: 15-04-2024 10:12

Banco Mundial concluiu mais uma missão em Cabo Verde, na passada sexta-feira, 12 de abril, desta feita com o objetivo de avaliar os recentes desenvolvimentos macroeconómicos e analisar as perspetivas. Neste sentido, a equipa do BM cumpriu uma agenda de trabalho com diferentes stakeholders do setor público, tendo sobre a mesa o plano de ações prévias para o segundo Financiamento da Política de Desenvolvimento (DPF) e os fatores de desencadeamento associados. Bem assim, delinear, conjuntamente, os próximos passos em termos de preparação do DPF e assistência técnica.

Cabo Verde tem se empenhado em criar espaço fiscal e promover o crescimento sustentável como parte de sua estratégia para impulsionar o desenvolvimento económico do país. Essas medidas desempenham um papel crucial na busca pela estabilidade económica, no investimento em infraestrutura, no desenvolvimento social e no estímulo ao empreendedorismo.

Durante a missão, foram discutidas estratégias e ações para impulsionar o desenvolvimento económico do país, com foco na criação de políticas que promovam o crescimento inclusivo e sustentável.

O Banco Mundial tem sido um parceiro estratégico para Cabo Verde, fornecendo suporte e assistência técnica para auxiliar o Governo na conquista de seus objetivos. Este suporte fortalece os esforços do país em criar um ambiente económico favorável, impulsionar o crescimento sustentável e melhorar as condições de vida da população cabo-verdiana.

A parceria estratégica entre o Banco Mundial e Cabo Verde é crucial para a construção de um futuro promissor para todos os cabo-verdianos.