Navegação de acessibilidade

Ministro das Finanças visita empresários com mensagem de boas práticas fiscais - Asset Display Page

Ministro das Finanças visita empresários com mensagem de boas práticas fiscais

Informações,Governo Publicado em: 05-06-2019 9:39

O Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, continua a sua agenda de visitas ao setor privado. Esta manhã, foi às instalações da Gráfica Foto Repórter, na Achada Grande, cidade da Praia, onde, uma vez mais, levou a mensagem da importância das boas práticas fiscais para o cumprimento das obrigações do Estado.

As deslocações que já são praticamente uma rotina da agenda do número dois deste Governo enquadram-se no posicionamento “Pró-Empresas, Pró-Setor Privado e Pró-Empresários” abordado por este Executivo e que segundo o titular da pasta das Finanças, já está a dar os seus frutos, quanto mais não seja, espelhados, no crescimento que já vai acima dos 5%.

Olavo Correia garante que enquanto Ministro das Finanças, “tem por missão incentivar e criar as condições possíveis para que o setor empresarial endógeno tenha bases para investir, suportado por um ecossistema favorável e que permita a criação de empregos cada vez melhor remunerados, sobretudo, para os nossos jovens. Só assim conseguiremos desenvolver o nosso país”.

“E não se trata de uma abordagem sufocante. A flexibilidade é máxima para com os cumpridores”, enfatiza o Governante.

A Gráfica Foto Repórter a quem coube hoje a visita, é uma empresa que iniciou no Sucupira há cerca de 20 anos e que hoje tem representações em várias ilhas.

“Esse é o trajeto que queremos para todos os empresários nacionais: que passem do micro para pequeno, depois para médio-empresário e posteriormente para grandes, de preferência a exportar”, enfatizou Olavo Correia, no encontro que manteve com a direção desta empresa.