Navegação de acessibilidade

Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal visita programa NOSiAkademia - Asset Display Page

Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal visita programa NOSiAkademia

Informações,Cooperação Publicado em: 20-10-2022 16:14

O Secretário do Estado da Economia Digital, Pedro Lopes, integrou a delegação do Governo de Cabo Verde que acompanhou a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal, Ana Mendes Godinho, ao programa NOSiAkademia.

A visita permitiu à governante portuguesa conhecer o funcionamento e a dinâmica do programa que visa, sobretudo, capacitar, promover o emprego e o empreendedorismo jovem.

Por outro lado, foi oportunidade para conhecer a visão e a estratégia do Governo de Cabo Verde em relação à Transformação Digital, durante a apresentação feita pelo Secretário do Estado Pedro Lopes.

De referir que, o programa de estágio Profissional NOSiAkademia, desde a sua implementação em 2016, vai na sua 13ª edição, já recebeu mais de 2000 candidaturas, beneficiou 367 jovens, e possui uma taxa de empregabilidade acima dos 77%.

Neste momento 56 jovens licenciados estão a frequentar estágio profissional do NOSi Akademia e acaba de ser lançada concurso para a 14ª edição e receber mais 96 jovens licenciados.