Navegação de acessibilidade

Já conhece o Programa Re!nventa? - Asset Display Page

Já conhece o Programa Re!nventa?

Informações,Parceria Publicado em: 04-11-2020 12:50

Re!nventa é um programa de Inovação Aberta da Cabo Verde Digital em parceria com a Accelerator Lab do PNUD – foi lançado ontem.

Trata-se de um projeto da Cabo Verde Digital, em parceria com o Ministério do Turismo e Transportes, o Ministério das Finanças e o Accelerator Lab do PNUD.

É um concurso de ideias e inovação aberta, com particular foco em processos ou produtos com base tecnológica, e que tem como objetivo identificar os problemas em diferentes nichos de um determinado sector e promover o desenvolvimento de soluções digitais que permitam reinventar a forma como o pais vive a pandemia causada pelo coronavírus.

Pretende-se com esta iniciativa atingir os diferentes intervenientes do ecossistema de inovação nacional, conectando a comunidade de criadores nacionais com as necessidades das organizações, através do mapeamento de necessidades existentes, bem como fomentar o desenvolvimento de novas soluções inovadoras com base em tecnologia.

A iniciativa é de abrangência nacional, decorrerá durante o mês de novembro, em modo completamente online e visa promover, através de um concurso híbrido de ideias e inovação, o processo de transformação digital da nossa economia.

Num momento em que o país se prepara para o relançamento da economia, procurando através da inovação, acelerar o processo de transição e de qualificação do destino Cabo Verde, a 1ª edição do Reinventa coloca o  foco no TURISMO, com olhos no desenvolvimento de soluções digitais disruptivas para o relançamento das atividades turísticas nas seguintes áreas temáticas: alojamento e restauração; agências de viagens, guias de turismo e táxis; e oferta turística diversificada.

O evento aconteceu esta terça-feira, 3 de novembro na cidade da praia e foi presidido pelo Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos.