Navegação de acessibilidade

Importante encontro entre o Ministério das Finanças e do Fomento empresarial e Ministério da Economia Digital e a Câmara Municipal da Praia - Asset Display Page

Importante encontro entre o Ministério das Finanças e do Fomento empresarial e Ministério da Economia Digital e a Câmara Municipal da Praia

Informações,Investimento Publicado em: 06-01-2023 15:47

A reunião foi presidida da parte do Governo, pelo Vice Primeiro-Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e Ministro da Economia Digital, Olavo Correia, e contou com a participação do Secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes. Da parte da Câmara Municipal,  o encontro foi liderado pelo Presidente, Francisco Carvalho.

Essencialmente esteve sobre a mesa questões relacionadas com o Parque Tecnológico e a Zona Económica Especial para Tecnologias (ZEET).

“Trata-se de um dos mais importantes projetos em execução neste país e que merece o carinho e engajamento de todos nós enquanto atores governativos, bem como de toda a Nação Cabo-verdiana, sobretudo dos jovens- para quem está mais direcionado.

É realmente um investimento que terá um grande impacto na economia nacional e na dinâmica da nossa juventude. Além desta infraestrutura física altamente tecnológica, teremos que unir os esforços para que seja realmente útil e para que a consigamos capitalizar ao máximo” enfatizou o Ministro da Economia Digital, Olavo Correia.

“O alinhamento é crucial para que não percamos tempo. Assim como teremos que ter toda a comunidade acadêmica, o setor privado e todos os demais ´stakeholders` à volta deste investimento/aposta na juventude e na economia cabo-verdiana- que todos queremos que seja cada vez mais ancorada no digital/tecnológico” – defendeu o governante.

O encontro decorreu a meio da tarde desta quinta-feira, 05, na Sala de Conferências do Ministério da Finanças e do Fomento Empresarial.