Navegação de acessibilidade

Governo quer construir um setor privado robusto em Cabo Verde - Asset Display Page

Governo quer construir um setor privado robusto em Cabo Verde

Informações,Governo Publicado em: 05-08-2019 10:57

O Ministério das Finanças promoveu na última terça-feira, 30 de julho, a um encontro entre o Sistema Financeiro e o Setor Privado, tendo por base a estratégia do Governo em construir um setor privado robusto em Cabo Verde.

“Queremos pilotar a evolução da economia do nosso país numa articulação vencedora público/privado”, realçou o Vice Primeiro-Ministro Olavo Correia, quem presidiu ao encontro.

O Governante realçou ainda que para se alcançar esse objetivo “é necessário intervir, apoiar, incentivar e, entre outros, correr riscos. Trata-se de um processo que levará o seu tempo. Porém, temos que desencadear, reforçar e dar continuidade ao diálogo para essa caminhada rumo ao crescimento”.

Por outro lado, sublinhou que ser um importante a promoção de espaços de diálogos regulares e profícuos.

“É normal que a maior parte dos privados não tenham capital. A nossa missão é juntamente trabalhar para ajudar a montar o cenário que favoreça o acesso ao capital e, consequentemente, a criação de valor e o crescimento económico”.

É exatamente neste sentido que o Estado está a criar todo este ecossistema, nomeadamente de garantias, de modo a desbloquearmos este processo de desenvolvimento acrescentou Olavo Correia.