Navegação de acessibilidade

Governo fixa prazos máximos para emissão estatuto de Utilidade Turística e para aprovação dos projetos de investimento - Asset Display Page

Governo fixa prazos máximos para emissão estatuto de Utilidade Turística e para aprovação dos projetos de investimento

Informações,Governo Publicado em: 09-04-2019 10:36

O Governo de Cabo Verde acaba de fixar prazos máximos para instrução, análise e consequente atribuição do estatuto de Utilidade Turística e para aprovação dos projetos de investimento.

Através de uma portaria conjunta dos Ministérios das Finanças e do Turismo e Transportes, publicada hoje em Boletim Oficial, é estabelecida o prazo máximo de 15 dias para instrução, análise e a atribuição do estatuto de Utilidade Turística. Para a aprovação dos projetos de investimento e exportação, o diploma fixa o prazo máximo de 30 dias, a contar da data do pedido, sem prejuízo dos prazos previstos para emissão de pareceres de caráter vinculativo.

Esta medida do Governo vem responder à uma reivindicação e queixa antiga dos promotores de que a emissão e aprovação desses dois documentos têm vindo a requerer um prazo longo.

Por outro lado, vem a fazer face à burocracia e à morosidade nos processos, bem como a responsabilização das diversas entidades envolvidas no processo.

Portaria conjunta nº13/2019 (clique aqui para aceder ao documento)