Navegação de acessibilidade

Estudo sobre a melhoria dos Transportes para o Turismo em Cabo Verde - Asset Display Page

Estudo sobre a melhoria dos Transportes para o Turismo em Cabo Verde

Informações,Investimento Publicado em: 31-05-2023 11:46

Cabo Verde recebe pela primeira vez a empresa espanhola ALG, no âmbito de um estudo sobre a conectividade, para a melhoria do setor dos transportes no país.

Um grande investimento do Governo que está sendo coordenado pelo Ministério das Finanças e o Ministério de Turismo e Transporte. De frisar que o Estudo da Conectividade, foi financiado pela Cooperação Espanhola e conta com o suporte do Banco Mundial.

Este projeto visa ajudar as entidades governamentais e empresariais a melhorar as ligações de transporte a nível nacional (entre as ilhas) e internacional, promovendo ao mesmo tempo a coordenação entre os vários modos de transporte, tais como o transporte rodoviário.

Pretende-se ainda, tornar o mercado aéreo doméstico sustentável e alinhado com a procura através do desenvolvimento de políticas adequadas; assegurar uma forte conectividade marítima inter-ilhas, tanto para passageiros como para cargas; assegurar que os principais países de residência da diáspora sejam cobertos por rotas aéreas que ofereçam uma forte conectividade com todas as ilhas cabo-verdianas, e orientar as partes interessadas ligadas ao transporte aéreo e marítimo e os atores do sector do turismo.

O projeto está dividido em 3 fases, a saber: análise e diagnóstico do mercado, análise estratégica dos serviços aéreos e serviços marítimos, conectividade intermodal e avaliação comparativa e a formulação do plano de ação.

A duração do projeto está prevista para oito meses.

A missão decorre de 29 a 31 de maio do corrente ano, e durante este período a equipa terá encontros com vários setores, como as operadoras aéreas e marítimas; hotéis e aeroportos.