Navegação de acessibilidade

Estado concessiona serviços petrolíferos à ENACOL - Asset Display Page

Estado concessiona serviços petrolíferos à ENACOL

Informações,Parceria Publicado em: 21-06-2019 17:15

O Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, em representação do Governo de Cabo Verde, assinou, ontem, um contrato com a Empresa Nacional de Combustíveis- ENACOL S.A.

O contrato de concessão administrativa para exercício da atividade económica de comercialização de derivados do petróleo, em território nacional, bem como de gestão e utilização das instalações petrolíferas com a duração de trinta anos foi assinado no Ministério das Finanças.

A ENACOL é uma forte marca cabo-verdiana e um bom exemplo de parceria nacionais/estrangeiros e o Estado. Trata-se de uma marca com credibilidade e prestígio granjeado de uma longa caminhada de sucesso.

De valorizar o contributo que a ENACOL tem dado a Cabo Verde e sobretudo o caminho que vamos percorrer conjuntamente.

Cabo Verde não quer ser um país de mono-indústria do turismo, assim o Governo está trabalhando para criar novas oportunidades aos jovens cabo-verdianos nos mais diversos setores, pelo que temos que diversificar a economia cabo-verdiana. Uma dessas estratégias é transformar Cabo Verde num Hub. A ENACOL terá um importante papel neste projeto.

A ENACOL esteve representada no ato pelo Presidente do Conselho de Administração, Eng. Jorge José Borges Carvalho e pelo Diretor-Geral, Dr. José Abílio Nunes Madalena.