Navegação de acessibilidade

Escola de Hotelaria e Turismo é campeã de empregabilidade – 75% de sucesso - Asset Display Page

Escola de Hotelaria e Turismo é campeã de empregabilidade – 75% de sucesso

Informações,Cooperação Publicado em: 28-04-2022 17:56

A Secretária de Estado do Fomento Empresarial, Adalgisa Vaz, acompanhou esta tarde, o Sr. Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente de Angola, Filipe Zau, a uma visita à Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV).

Esta visita foi uma oportunidade para apresentar ao Governante Angolano, este caso de sucesso de Cabo Verde e definido como um dos pilares essências da Política Formativa e de Promoção de Empregabilidade deste Governo – virado para o mercado e numa lógica de criação de valor, ancorado na qualificação dos recursos humanos.

Filipe Zau teve oportunidade de assistir a uma apresentação da realidade da instituição e dos seus projetos futuros, nomeadamente quanto ao reforço dos Pilares Cooperação e Mobilidade Internacional e ainda teve um breve momento para conhecer as instalações da escola.

De frisar que ao longo dos quase 11 anos em funcionamento, passaram pela EHTCV cerca de 6000 formandos e tem nas suas estatísticas, uma taxa de empregabilidade de 75% - o que faz desta instituição, um caso de sucesso nacional e uma referência na região.

A Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde tem atualmente em carteira a seguinte oferta formativa: Cozinha; Pastelaria e Panificação; Restaurante/Bar; Gestão Hoteleira; Andares/”Housekeeping” e, Guia de Turismo.

Presta ainda serviços de “Catering”; Consultoria e Formação à Medida.