Navegação de acessibilidade

Encontro da delegação do BAD com a Sra. Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Edna Oliveira - Asset Display Page

Encontro da delegação do BAD com a Sra. Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Edna Oliveira

Informações,Economia Publicado em: 13-03-2023 18:18

Esta importante missão do African Development Bank Group - BAD, enquadra-se nas visitas anuais dos Administradores do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) aos Países Africanos - é composta por 7 Administradores que representam cerca de 25 países.

A missão do BAD tem na agenda principal, auscultar os desafios do país, e essencialmente a prioridades da Estratégia de Desenvolvimento do País, passar em revista os projetos financiados pela instituição, bem como os demais projetos prioritários a financiar. De sublinhar que o BAD financiou 6 projetos de reformas no quadro do Programa de Apoio Orçamental para a Modernização da Administração Pública e Governação Eletrónica.

Durante o encontro, a Sra. Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública passou em revista as prioridades de Cabo Verde, mormente nas áreas sob sua responsabilidade. Fez uma apresentação dos projetos recentemente desenvolvidos, os projetos em implementação e demais projetos a serem desenvolvidos nos domínios da Modernização do Estado e da Administração Pública de Cabo Verde.

Esta missão se estende até a próxima sexta-feira, 17, e engloba, além dos encontros com as Autoridades Nacionais, os Parceiros de Desenvolvimento, a Sociedade Civil, o Setor Privado – na cidade da Praia. Tem ainda prevista uma deslocação à ilha do Fogo.

A parceria do Banco Africano de Desenvolvimento é inquestionável: nos últimos 46 anos, o BAD financiou cerca de 610 milhões de euros a Cabo Verde. Há, atualmente, quatro projetos em execução, num pacote que representa cerca de 70 milhões de euros.