Navegação de acessibilidade

Em Roménia: Secretário de Estado Pedro Lopes procura parcerias fortes para Cabo Verde no domínio do Digital - Asset Display Page

Em Roménia: Secretário de Estado Pedro Lopes procura parcerias fortes para Cabo Verde no domínio do Digital

Informações,Cooperação Publicado em: 29-09-2022 18:26

À margem da Conferência de Plenipotenciários 2022 da União Internacional de Telecomunicações (UIT), que está a decorrer em Roménia, o Secretário de Estado da Economia Digital, Dr. Pedro Lopes, vem realizando reuniões bilaterais com membros de governo de países com os quais Cabo Verde quer estabelecer laços de cooperação e estabelecer parcerias, concretamente no domínio do Digital.

Durante os dois últimos dias, Dr. Pedro Lopes teve a oportunidade de reunir-se com o Ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros das Comunidades e Desenvolvimento (Sul da Ásia, Oriente Médio, ONU, Direitos Humanos), o Sr. Lorde Ahmad de Wimbledon; o Vice-Ministro da Indústria e Tecnologia da Informação da República da China, Sr. Zhang Yuming, e o Vice-Ministro de Coordenação de Políticas do Governo do Japão, Sr. Hiroshi YOSHIDA, e com o Vice-Ministro de Transporte e Infraestrutura da Turquia, Sr. Ömer Fatih SAYAN, e o Sr. Ömer Abdullah Karagozoglu, Presidente da BTK.

De frisar que esses encontros são de extrema importância para Cabo verde, visto que servirão de base para criar laços, fortalecer as relações de cooperação e desenvolver grandes parcerias com vários países.