Navegação de acessibilidade

Em Lomé: Vice Primeiro-Ministro Olavo Correia presidirá à 11ª Assembleia Geral Extraordinária do BIDC - Asset Display Page

Em Lomé: Vice Primeiro-Ministro Olavo Correia presidirá à 11ª Assembleia Geral Extraordinária do BIDC

Informações,Nota de Imprensa Publicado em: 10-02-2023 16:09

A 11ª Assembleia Geral Extraordinária do Banco de Investimento e Desenvolvimento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), o BIDC, vai realizar-se em Lomé, Togo, no próximo dia 14 de fevereiro, e será presidida pelo Vice Primeiro-Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial de Cabo Verde, Dr. Olavo Correia, na qualidade de Presidente dos Governadores do BIDC.

Nesta 11º Assembleia Geral, que decorrerá a portas fechadas, os ministros das Finanças dos estados membros da CEDEAO vão abordar, entre outros pontos, as atividades do Banco no último ano, aprovar o Relatório da 10ª Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Governadores, realizada na cidade da Praia, a 27 de outubro de 2022, e traçar ações estratégicas para os próximos tempos. 

O BIDC é uma instituição financeira líder regional, de investimento e desenvolvimento, detido pelos quinze (15) Estados Membros da CEDEAO.

O Banco assume como compromisso maior o financiamento de projetos e programas de desenvolvimento, as infraestrutura e serviços básicos, o desenvolvimento rural e meio ambiente, a indústria e serviços sociais, por meio de empréstimos de curto, médio e longo prazos, participações societárias, linhas de crédito, refinanciamento, operações de engenharia financeira e serviços relacionados.

Gabinete de Comunicação do Governo.