Navegação de acessibilidade

Direção Nacional de Receitas do Estado reunida em Iº Encontro Nacional - Asset Display Page

Direção Nacional de Receitas do Estado reunida em Iº Encontro Nacional

Informações,Evento Publicado em: 08-04-2019 10:47

O Iº Encontro Nacional da DNRE, realizado no dia 30 de março último, na cidade da Praia, teve por objetivo reunir todos os colaboradores, de todas as estruturas da DNRE, Serviços Centrais e Territoriais, visando uma maior apropriação dos objetivos e projetos estratégicos da instituição, bem assim a partilha de informações e reforço da relação/diálogo institucional.

É importante frisar que, a DNRE é uma instituição composta por cerca de 500 funcionários, repartidos por 40 estruturas espalhadas por todas as ilhas de Cabo Verde, e tem por missão administrar a arrecadação das receitas tributárias e aduaneiras, e exercer o controlo do território aduaneiro.

O evento contou com a ilustre presença de S.Excia o Vice Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Dr. Olavo Correia, que levou uma mensagem de serviço, relembrando aos presentes que o compromisso de todos os colaboradores da DNRE é servir o país e garantir que haja justiça fiscal em Cabo Verde. “A administração fiscal tem de criar as condições para que sejamos eficientes, céleres, possamos prestar um bom serviço, e possamos garantir recursos para que o Estado possa funcionar, possamos criar as melhores condições para todos os cabo-verdianos e a todas as ilhas de Cabo Verde”, afirmou o governante.