Navegação de acessibilidade

DIGITAL NESTE CICLO GOVERNATIVO - Asset Display Page

DIGITAL NESTE CICLO GOVERNATIVO

Informações,Governo Publicado em: 05-01-2022 18:42

𝗗𝗜𝗚𝗜𝗧𝗔𝗟 𝗡𝗘𝗦𝗧𝗘 𝗖𝗜𝗖𝗟𝗢 𝗚𝗢𝗩𝗘𝗥𝗡𝗔𝗧𝗜𝗩𝗢

Neste ciclo Governativo, para além da implementação da Estratégia Digital cofinanciada por fundos do Banco Mundial, o Governo prioriza a criação de uma Zona Económica Especial para Tecnologias (ZEET) na Cidade da Praia, a consolidação da Sociedade Gestora do Parque Tecnológico e a operacionalização dos Parques Tecnológicos da Praia e de São Vicente.

O Governo está a desenvolver o ecossistema de inovação e empreendedorismo digital e a criar soluções de financiamento para as startups de base tecnológica que se ajustem às especificidades destas empresas e do seu mercado. Igualmente em andamento está o reforço das ações para o desenvolvimento de competências digitais no sistema de ensino, na formação profissional e na reconversão profissional.

Previstos estão igualmente, o reforço do investimento na Bolsa Cabo Verde Digital, no Programa Code for All e a continuação de apoios e incentivos ao desenvolvimento de comunidades de empreendedores, e a atrair para o ecossistema de inovação local, talentos internacionais com percurso comprovado – de modo a agregar valor às start-ups cabo-verdianas.

Há ainda uma série de investimentos estratégicos em andamento, como é o caso da conversão da internet num bem essencial, o tornado assim mais acessível e, com isso, alargar o caudal de oportunidades.