Navegação de acessibilidade

Delegação do BAD realiza visita de cortesia ao Primeiro Ministro de Cabo Verde - Asset Display Page

Delegação do BAD realiza visita de cortesia ao Primeiro Ministro de Cabo Verde

Informações,Governo Publicado em: 11-06-2021 11:01

A delegação do Banco Africano Desenvolvimento (BAD), chefiada pelo seu Vice-diretor Geral da região da África Ocidental, Joseph Ribeiro, que se encontra em Cabo Verde no quadro da Missão de avaliação do GAO, realizou uma visita de cortesia a S. Excia Senhor Primeiro Ministro, Dr. Ulisses Correia e Silva.

Na visita, que aconteceu ontem, a Delegação do BAD foi acompanhada pelo Sr. Vice-Primeiro Ministro, Ministro das Finanças e Fomento Empresarial e Ministro da Economia Digital, Olavo Correia, e o Diretor Nacional do Planeamento, Gilson Pina.

Realçando que o BAD financia neste momento grandes projetos como o Parque Tecnológico e a requalificação dos portos nas ilhas do Maio e do Sal. Joseph Ribeiro aproveitou o encontro para mostrar também disponibilidade em apoiar Cabo Verde na questão da reconversão da dívida pública e no aceleramento da vacinação.

De salientar que não está-se a falar do perdão da dívida, pelo que, “todo o trabalho será feito no sentido de usar a dívida de forma mais produtiva por via da reconversão” defendeu Ribeiro.

Foram tratados assuntos ligados aos setores estruturantes para o país, considerados áreas de concentração para a retoma da economia, como a economia azul, o turismo, o capital humano e a área digital.