Navegação de acessibilidade

Conselho Executivo do FMI conclui primeira revisão no âmbito da Facilidade de Crédito alargada para Cabo Verde - Asset Display Page

Conselho Executivo do FMI conclui primeira revisão no âmbito da Facilidade de Crédito alargada para Cabo Verde

Informações,Economia Publicado em: 18-01-2023 12:30

· “O Conselho Executivo do FMI concluiu a primeira revisão no âmbito da Facilidade de Crédito Alargada de 36 meses com Cabo Verde, proporcionando ao país acesso a 11,26 milhões de DSE (cerca de 15,19 milhões de dólares).

· A forte e ampla recuperação da economia de Cabo Verde continuou em 2022. A economia registou agora cinco trimestres consecutivos de crescimento positivo, apoiada por uma recuperação no setor do turismo. Isso ajudou a melhorar a posição fiscal e a colocar a relação dívida/PIB em uma trajetória descendente. As reservas internacionais são adequadas e o setor financeiro permanece resiliente.

· É importante prosseguir os esforços para preservar a sustentabilidade orçamental e da dívida e acelerar as reformas económicas, ajudando simultaneamente os vulneráveis e apoiando a recuperação económica”-
𝐥ê-𝐬𝐞 𝐧𝐨 𝐝𝐨𝐜𝐮𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨.


𝐂𝐨𝐧𝐬𝐮𝐥𝐭𝐞 𝐨 𝐂𝐨𝐦𝐮𝐧𝐢𝐜𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐈𝐦𝐩𝐫𝐞𝐧𝐬𝐚 𝐧𝐚 í𝐧𝐭𝐞𝐠𝐫𝐚: Conselho Executivo do FMI conclui primeira revisão no âmbito da Facilidade de Crédito alargada para Cabo Verde (imf.org)