Navegação de acessibilidade

Conferência internacional: "Dos Cenários Alternativos da Economia Mundial ao Futuro de Cabo Verde no Contexto Internacional” - Asset Display Page

Conferência internacional: "Dos Cenários Alternativos da Economia Mundial ao Futuro de Cabo Verde no Contexto Internacional”

Informações,Conferência Publicado em: 09-06-2022 18:19

A grande instabilidade da situação geopolítica atual tem provocado bloqueios nas cadeias de produção e de distribuição à escala mundial. Este estrangulamento vem resultando num inevitável aumento dos preços, associado às alterações climáticas, a persistência e ou ressurgimento da pandemia, coloca desafios importantes a Cabo Verde, enquanto pequeno país insular e com uma economia tomadora de efeito.

O Governo de Cabo Verde é obrigado a realizar parcerias inovadoras, tomar as medidas acertadas e a criar as condições necessárias e indispensáveis ao seu desenvolvimento, com sucesso.

É neste enquadramento que o Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, através da Pró Empresa, em parceria com o Banco de Cabo Verde (BCV), vai realizar uma conferência internacional sob o tema "Dos Cenários Alternativos da Economia Mundial ao Futuro de Cabo Verde no Contexto Internacional”, a ser proferida pelo Professor Doutor António Rebelo e Sousa, onde propõe-se analisar os cenários alternativos da economia mundial e as suas implicações no futuro de desenvolvimento de Cabo Verde.

Esta importante conferência terá lugar no próximo dia 10 de junho, sexta-feira, às 16h00, no auditório do Banco de Cabo Verde (BCV), e contará com a intervenção do Vice Primeiro-Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, Dr. Olavo Correia.