Navegação de acessibilidade

Concurso da Empreitada para Melhoramentos e Reabilitação da Estrada EN1-SL-01, Espargos- Santa Maria (Ilha do Sal): Sessão de abertura das propostas do Concurso - Asset Display Page

Concurso da Empreitada para Melhoramentos e Reabilitação da Estrada EN1-SL-01, Espargos- Santa Maria (Ilha do Sal): Sessão de abertura das propostas do Concurso

Informações,Investimento Publicado em: 31-03-2023 21:57

Na tarde desta sexta-feira, 31 de março de 2023, procedeu-se, na sala de reuniões da Unidade de Gestão de Projectos Especiais, a abertura das propostas do Concurso: “Empreitada para o melhoramento e reabilitação da estrada EN1-SL-01, Espargos – Santa Maria (Ilha do Sal – Cabo Verde)”.

Trata-se esta de uma importante infraestrutura da ilha do Sal, que liga as duas principais cidades da ilha (Santa Maria e Espargos) sendo, também, a estrada de acesso ao aeroporto e à ZDTI de Murdeira e Algodoeiro. Esta estrada nacional sendo a principal artéria de ligação na ilha, é uma estrada com forte impacto no desenvolvimento das atividades turísticas na ilha e contribui fortemente no desenvolvimento da economia local e nacional.

Este concurso enquadra-se no âmbito da implementação do Projeto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul em Cabo Verde que visa aumentar a diversidade e a resiliência na oferta turística e a participação das PMEs nas cadeias de valor relacionadas com o turismo em destinos específicos.

Para este concurso, cinco propostas, de empresas nacional e internacional, em nome individual e/ou em Consórcio, deram entrada dentro do prazo limite estipulado, e uma comissão de avaliação nomeada para o efeito, irá proceder à avaliação das propostas durante mês de abril.

Prevê-se a assinatura do contracto com a Firma/Consórcio melhor classificada no concurso, durante o mês de maio e arranque das obras, ainda, no decorrer do primeiro semestre de 2023.