Navegação de acessibilidade

Concessão de Serviço Público Aeroportuário - Asset Display Page

Concessão de Serviço Público Aeroportuário

Informações,Comunicado Publicado em: 09-08-2023 16:03

  1. Há um ano, o Governo celebrava com a Cabo Verde Airports, S.A. um Contrato de Concessão de Serviço Público Aeroportuário nos aeroportos e aeródromos situados em Cabo Verde, com vista a expandir e modernizar esses aeroportos e aeródromos.
  2. Com a assinatura do Contrato de Concessão, deu-se início ao contratualmente denominado Período de Transição que decorre até à Data de Início da Concessão fixada pelas Partes;
  3. Durante o Período de Transição, as Partes mantiveram reuniões regulares para acompanhar o avanço das condições precedentes até à Data de Início da Concessão.
  4. Nesta data, importa anunciar publicamente que as partes estão ultimando a criação das condições para a entrega formal, pelo Concedente à Concessionária dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde.
  5. Nessa sequência, e conforme acordado pelas Partes, a partir do próximo dia 24 de julho o serviço público aeroportuário será assumido pela Cabo Verde Airports, no âmbito do Contrato de Concessão celebrado entre as Partes.
  6. É com muita satisfação que o Governo comunica o sucesso deste complexo projeto de concessão, que conseguiu levar a bom porto, fruto do empenho e resiliência de todos os envolvidos.
  7. É este o mandato que temos do povo. É isto que os cabo-verdianos esperam de nós. É exatamente isto que estamos a fazer.

Gabinete de Comunicação e Imagem do Governo