Navegação de acessibilidade

Cabo Verde recebe Missão de Seguimento do Banco Mundial ao projeto de reforço de Educação e de Desenvolvimento de Competências - Asset Display Page

Cabo Verde recebe Missão de Seguimento do Banco Mundial ao projeto de reforço de Educação e de Desenvolvimento de Competências

Informações,Parceria Publicado em: 25-10-2019 18:12

No âmbito do Projeto de Reforço da Educação e de Desenvolvimento de Competências, o Governo de Cabo Verde, através dos serviços responsáveis pela implementação das três componentes, recebeu de 21 a 25 de outubro do corrente ano, uma missão do Banco Mundial de seguimento do referido projeto, integrada por uma consultora e uma especialista para a área de educação, nomeadamente, Dra. Emily Gardner e Dra. Jem Heinzel-Nelson.

Esta missão teve como principais objetivos analisar os progressos na implementação do projeto, com foco na reforma da educação, nas subvenções e programa de bolsas de estudo apoiado pelo Fundo de Habilidades; identificar os próximos passos para desenvolver um modelo de financiamento sustentável para programas de desenvolvimento de habilidades; discutir opções de participação futura numa avaliação internacional das aprendizagens dos alunos (Avaliação da Leitura do Primeiro Ano - EGRA); e analisar a implementação das atividades definidas com a SAFE Schools, antes de julho de 2020, no quadro do fundo recentemente aprovado.

Durante a missão, a equipa do BM realizou várias reuniões com os principais stakeholders do Governo e outros doadores que trabalham nas áreas de Educação e Desenvolvimento de Habilidades.

Hoje, a missão do BM fez um debriefing final onde apresentou os principais resultados registados e perspetivar próximas etapas. Nesse encontro, estiveram presentes, em representação do Governo de Cabo Verde, o Secretário de Estado para Formação Profissional, Dr. Pedro Lopes, e o Secretário para a Educação, Dr. Amadeu Cruz.