Navegação de acessibilidade

Cabo Verde marca presença na Conferência Ministerial da Assoçiaão Internacional de Operadores e Fabricantes de Telefonia Móvel (GSMA) - Asset Display Page

Cabo Verde marca presença na Conferência Ministerial da Assoçiaão Internacional de Operadores e Fabricantes de Telefonia Móvel (GSMA)

Informações,Nota Evento Publicado em: 28-02-2024 17:24

 

O Vice-Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ministro da Economia Digital, Olavo Correia, participa do evento Mobile World Congress (MWC) Barcelona 2024, a ocorrer de 26 a 28 de fevereiro em Barcelona, Espanha.  (https://www.mwcbarcelona.com/).

O MWC Barcelona é reconhecido como o principal fórum global para tomadores de decisão políticos e líderes da indústria do ecossistema móvel e setores correlatos, com o objetivo de moldar o futuro digital. O evento conta com palestras, painéis de discussão e oportunidades de networking, buscando impulsionar a colaboração e o desenvolvimento de soluções inovadoras para desafios globais.

Em meio a um contexto de rápida evolução tecnológica, a edição deste ano do GSMA (organizadora do MWC) abordou estratégias para áreas-chave de políticas, como a expansão do 5G, inteligência artificial, inclusão digital e ação climática, entre outros tópicos relevantes, visando impulsionar o crescimento das economias e sociedades digitais em todo o mundo.

Olavo Correia lidera a delegação cabo-verdiana presente no evento, composta pelo Embaixador de Cabo Verde no Reino da Espanha, Dr. Eduardo Jorge, pelo Administrador Executivo do NOSi, Engº. Lumumba Barbosa, e pelo Administrador da ARME, Dr. João Tomar.

A participação de Cabo Verde no MWC Barcelona reafirma o compromisso do país em acompanhar as tendências e desenvolvimentos tecnológicos globais, buscando impulsionar o progresso e a transformação digital em seu território.