Navegação de acessibilidade

Cabo Verde Investment Forum (CVIF) na Expo Dubai - Asset Display Page

Cabo Verde Investment Forum (CVIF) na Expo Dubai

Informações,Evento Publicado em: 19-01-2022 12:55

Realiza-se a 4 de Fevereiro, o Cabo Verde Investment Forum (CVIF), organizado pelo Governo de Cabo Verde, através da Cabo Verde TradeInvest, na feira mundial Expo 2020 Dubai. O evento, com o alto patrocínio do Gabinete do Primeiro Ministro, do Vice-Primeiro Ministro e do Ministro das Finanças, conta com o apoio do Comissariado Nacional da Expo 2020.

O CVIF tem como principal objectivo a partilha de informações referentes às estratégias de desenvolvimento do Governo, a apresentação do ambiente de negócios, de oportunidades de negócio e de perspectivas pós-Covid19, visando mobilizar recursos para a implementação de projetos e encorajar o estabelecimento de parcerias.

No evento far-se-á a apresentação pública da agenda económica do Governo e de projectos privados e públicos e realizar-se-ão encontros entre empresários e instituições públicas, que pretendem impulsionar o comércio e o investimento em Cabo Verde.

Deverão participar empresários e promotores de projetos e representantes do Governo, de instituições públicas, das Câmaras de Comércio, Turismo e Indústria cabo-verdianas e internacionais, assim como, investidores, representantes de fundos de investimento e representantes seniores de parceiros financeiros e técnicos internacionais.

O CVIF/Expo Dubai enquadra-se nas celebrações do dia de Cabo Verde na Expo 2020, a 3 de Fevereiro, com contactos entre promotores de projetos e instituições representadas no Médio Oriente.

Inaugurada a 30 de Setembro de 2021, a Expo 2020 Dubai representa uma oportunidade para a promoção de potencialidades de negócio e investimento. A Expo 2020 Dubai acontece durante 6 meses, com todas as precauções sanitárias reunidas, com a participação de mais de 190 países e de milhões de visitantes, entre eles investidores, representantes governamentais, de organismos internacionais e de instituições financeiras.