Navegação de acessibilidade

Cabo Verde entra na rede do “Huawei ICT Academy” - Asset Display Page

Cabo Verde entra na rede do “Huawei ICT Academy”

Informações,Parceria Publicado em: 03-11-2020 13:19

A Academia Tecnológica da Huawei engloba uma rede de mais de 800 academias e abrange uma comunidade de mais de 45 mil estudantes.

As metas do programa, em termos de impacto no país e nos jovens Cabo-Verdianos, num período de 2 anos, entre outros, são: 100 professores formados, 1000 alunos treinados, 400 jovens certificados, 20 jovens a participar no estágio “Huawei Seeds for the Future” e 5 Universidades Cabo-Verdianas que vão integrar este programa conjuntamente com o NOSi Akademia.

Enquadra-se no objetivo de se integrar Cabo Verde no mapa dos programas internacionais fundamentado nas suas políticas para desenvolver atividades cooperativas em tecnologia digital, pesquisa, inovação e o desenvolvimento de recursos humanos com o objetivo de apoiar o desenvolvimento do país e dos seus talentos em ciência e tecnologia, através de partilha de conhecimento, treinamento tecnológico e fornecimento de serviços de incubação de start-ups.

A Academia Tecnológica da Huawei é um programa focado na disponibilização de formação e aprendizagem de soluções que vão de encontro com a demanda da indústria tecnológica, com a finalidade de treinar e desenvolver talentos globalmente.

As vantagens para os estudantes vão desde a melhor preparação para o mercado de trabalho, com acesso à plataforma e learning, possibilidades de intercâmbio, obtenção de um certificado internacionalmente reconhecido e, grosso modo, melhorar as suas possibilidades de competição no mercado de emprego.