Navegação de acessibilidade

Cabo Verde Digital lança “Estatuto Spin-off CVD” - Asset Display Page

Cabo Verde Digital lança “Estatuto Spin-off CVD”

Informações,Comunicado de Imprensa Publicado em: 11-04-2023 15:39

Como parte da missão de fomentar um ecossistema de inovação e empreendedorismo de base tecnológica, a Cabo Verde Digital apresenta o “Estatuto Spin-off CVD”.

Esta é uma distinção que reconhece o carácter inovador nas soluções made in Cabo Verde, que passam pela Cabo Verde Digital, bem como o seu impacto económico e social no desenvolvimento do país.

As startups que utilizarem a marca "Spin-off CVD", terão uma relação estreita com a Cabo Verde Digital, além de outros benefícios, como acompanhamento, acesso à infraestruturas, acesso à tecnologias/know-how, e todo o tipo de assistência técnica através da Pró-Empresa.

Qualquer startup nacional pode receber o Estatuto. O pedido deve ser submetido através do website https://www.digital.cv/spin-off.

No processo de avaliação das candidaturas, pelos membros da Instância de Parceria Estratégica da Cabo Verde Digital, são considerados os seguintes critérios:

  •     . Alinhamento com a visão estratégica do país em matéria de Economia Digital;
  •     . Carácter inovador da Startup em termos científicos e de mercado;
  •     . Perfil adequado dos fundadores para cumprir o propósito da Startups;
  •     . Impacto económico-social na região e/ou no país;
  •     . Potencial de crescimento;
  •     . Proteção de propriedade intelectual;
  •     . Tração no mercado;
  •     . Perspectivas futuras;
  •     . Situação fiscal regularizada perante o Estado de Cabo Verde (Finanças e INPS);

A Vale.cv, uma plataforma de venda de experiências diversificadas e planos de atividades personalizados em Cabo Verde, é a primeira startup a receber o selo Spin Off CVD, pelo seu impacto social, económico e ambiental no país.

As startups desempenham um papel essencial na liderança do crescimento da Economia Digital de Cabo Verde. O “Estatuto Spin-off CVD” surge como uma forma de reconhecer o esforço dos empreendedores locais, bem como de encorajar e inspirar os jovens a perseguirem as suas ideias inovadoras com perspectiva de impacto sustentável na sociedade.

É a oportunidade do empreendedor cabo-verdiano em início de carreia ser reconhecido e apoiado pelos melhores no setor, e ter a chance de ser o promotor da startup que irá transformar o panorama digital em Cabo Verde.