Navegação de acessibilidade

Cabo Verde: BM vai financiar projeto Capital Humano em 26 milhões de dólares - Asset Display Page

Cabo Verde: BM vai financiar projeto Capital Humano em 26 milhões de dólares

Informações,Parceria Publicado em: 25-02-2022 14:26

O Governo de Cabo Verde, através do Ministério das Finanças, concluiu, hoje, a negociação com o Banco Mundial para o financiamento do projeto Capital Humano, no valor de 26 milhões de dólares.

Os setores responsáveis na implementação do projeto, nomeadamente, Ministério da Educação, Ministério de Família, Inclusão e Desenvolvimento Social e o Ministério de Infraestruturas Ordenamento de Território e Habitação e o Fundo de Promoção Emprego e da Formação também participaram neste encontro, através da plataforma virtual.

De salientar que o Projeto Capital Humano tem como objetivo principal, melhorar o acesso aos serviços básicos e formação relevante para o mercado de trabalho em Cabo Verde. O projeto compõe três importantes componentes, nomeadamente:

• reformar a educação para preparar melhor os jovens na escola para um futuro emprego;

• melhorar o acesso à formação profissional relevante para o mercado de trabalho para jovens e mulheres;

• melhorar o acesso aos serviços básicos para jovens e mulheres pobres e vulneráveis, incluindo a construção e reabilitação de casas para famílias menos condições.

Uma vez concluídas as negociações, o próximo passo será apresentar o projeto ao Conselho do Banco Mundial entre o final de março e início de abril, para sua aprovação e posterior assinatura com o Governo de Cabo Verde.