Navegação de acessibilidade

Banco Mundial pretende trabalhar conjuntamente com o Governo de Cabo Verde, no sentido de uma economia digital segura em Cabo Verde. - Asset Display Page

Banco Mundial pretende trabalhar conjuntamente com o Governo de Cabo Verde, no sentido de uma economia digital segura em Cabo Verde.

Informações,Economia Publicado em: 04-04-2022 15:54

Iniciou hoje mais uma importante missão do Banco Mundial em Cabo Verde, desta feita para o apoio à implementação do projeto Cabo Verde Digital.

A equipa do Banco Mundial que se encontra em Cabo Verde para esta missão, teve esta manhã o primeiro encontro com os membros do Governo de Cabo Verde, representado pelo Ministério das Finanças e o Ministério da Economia Digital para discutirem e apresentarem os objetivos traçados, nomeadamente: avaliar o progresso da implementação do projeto, com foco nos principais processos de aquisição declarados no plano inicial de aquisição de 18 meses; finalizar a reestruturação proposta do projeto, enquadrada nos novos desafios impostas pela pandemia da Covid-19; acordar um plano de trabalho do projeto para os próximos seis meses; seguir na coleta e análise de dados de linha de base e alvo que estão pendentes nos resultados do Projeto e discutir aspetos de salvaguardas sociais e ambientais.

Liderada pelo Practice Manager, Michel Rogy, a equipe de trabalho do Banco Mundial foi recebido pelo Diretor Nacional do Planeamento, Gilson Pina, acompanhado da equipa da UGPE (Unidade de Gestão de Projetos Especiais) e da DGTED (Direção-Geral das Telecomunicações e Economia Digital).

A missão pretende trabalhar conjuntamente com o Governo de Cabo Verde, no sentido de alcançar o desenvolvimento de um ambiente vibrante e inclusivo e uma economia digital segura em Cabo Verde.