Navegação de acessibilidade

Apresentação Pública do Programa de Financiamento da Formação Profissional - Asset Display Page

Apresentação Pública do Programa de Financiamento da Formação Profissional

Informações,Investimento Publicado em: 12-01-2023 11:22

Trata-se de um Programa que visa garantir o financiamento aos jovens para terem acesso à formação profissional e terem as condições para a integração no mercado de trabalho, a ser gerido pelo Fundo de Promoção do Emprego e da Formação (FPEF).

Com este Programa, o Governo vai poder beneficiar 3.500 jovens cabo-verdianos durante o ano de 2023.

De referir que, para a operacionalização do mecanismo de financiamento deste programa, o Executivo conta com o importante apoio da Cooperação Luxemburguesa, "um parceiro de grande relevância para Cabo Verde - sempre disponível para construir com o Governo as soluções de futuro", conforme realçou o Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, Olavo Correia, no ato de apresentação do Programa.

"𝐎 𝐆𝐨𝐯𝐞𝐫𝐧𝐨 𝐭𝐞𝐦 𝐚 𝐯𝐢𝐬ã𝐨 𝐝𝐞 𝐭𝐫𝐚𝐧𝐬𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐫 𝐂𝐚𝐛𝐨 𝐕𝐞𝐫𝐝𝐞 𝐧𝐮𝐦𝐚 𝐩𝐥𝐚𝐭𝐚𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚 𝐢𝐧𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐩𝐫𝐞𝐬𝐭𝐚çã𝐨 𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐫𝐯𝐢ç𝐨𝐬. Tudo assente na valorização do capital humano, na materialização de uma estratégia que invista na educação, na formação profissional e no empreendedorismo", realçou o Vice Primeiro-Ministro, garantindo que o Governo está a trabalhar "afincadamente" neste sentido.

Olavo Correia referiu que o objetivo maior por detrás desta medida levar a formação profissional da todos os jovens cabo-verdianos que têm talento e que "possam ter a oportunidade de acesso a uma formação profissional, com qualidade para poder entrar no mercado nacional ou internacional".