Navegação de acessibilidade

Apresentação da “Casa do Empreendedor” - Asset Display Page

Apresentação da “Casa do Empreendedor”

Informações,Evento Publicado em: 30-05-2019 11:56

Ver Spot de apresentação

O Ecossistema de Financiamento à Economia é uma importante medida de política integrada de financiamento e de promoção das empresas levado a cabo por este Governo. É destinada particularmente ao fortalecimento das Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs), tem também como objetivo essencial a desburocratização e a simplificação de todo o processo de licenciamento de empresas, aprovação de projetos, bem como a criação de um ambiente propício para a realização de negócios e reforço da cultura do empreendedorismo.

O Governo de Cabo Verde, contanto com o engajamento dos parceiros do processo de desenvolvimento, tem conseguido implementar importantes reformas que têm colocado o país numa nova era, ancorada no fomento do empreendedorismo, inclusão financeira, o alargamento da base produtiva e a aceleração do crescimento económico que se quer que venha a desembocar na geração de empregos, sobretudo para os jovens, com especial enfoque nas mulheres.

Um dos pilares essenciais deste Ecossistema consiste na instalação da “Casa do Empreendedor” que nada mais é do que concentrar num único espaço, numa “One Stop Shop” o atendimento e a coordenação de todos os serviços de Assistência Técnica e Financeira às MPMEs fornecidos pelos Programas de Apoio e Promoção Empresarial, nomeadamente através da Pro-Empresa, Pro-Capital e da Pro-Garante.

A cerimónia de apresentação da “Casa do Empreendedor” acontece hoje, 30 de maio, às 15 horas, no Auditório do Edifício BAI Center, Chã de Areia, e conta com a presença do Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Dr. Ulisses Correia e Silva.