Navegação de acessibilidade

AFRITAC WEST 2 do Fundo Monetário Internacional vai apoiar Cabo Verde na implementação do novo Sistema Nacional de Investimento - Asset Display Page

AFRITAC WEST 2 do Fundo Monetário Internacional vai apoiar Cabo Verde na implementação do novo Sistema Nacional de Investimento

Informações,Economia Publicado em: 04-04-2022 18:57

Esta missão visa apoiar Cabo Verde na implementação do novo Sistema Nacional de Investimento-SNI, contribuindo no desenho do novo SNI, que por sua vez, apoia o país na seleção de projetos de investimentos.

O principal objetivo da missão é ajudar Cabo Verde no sentido de ter um sistema simplificado e com maior eficácia e eficiência na implementação de SNI.

A ideia é fazer com que o sistema esteja pronto logo a seguir à conclusão do PEDS, de modo a auxiliar o país na seleção dos principais projetos de investimentos para materializar o PEDS.

De referir que a conclusão do novo Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS 2022-2026), está previsto para junho de 2022 e, é nesse período que se pretende ter cada programa com um conjunto de projetos que irão materializar a implementação do mesmo.

A missão tem o fecho previsto para sexta-feira, 8 de abril, e na quinta-feira será realizado um workshop sobre a validação de conceito, para uma visão geral do SNI.