Navegação de acessibilidade

Adalgisa Vaz visita Ribeira dos Picos - Asset Display Page

Adalgisa Vaz visita Ribeira dos Picos

Informações,Investimento Publicado em: 28-11-2022 15:52

𝐀 𝐜𝐨𝐧𝐯𝐢𝐭𝐞 𝐝𝐨 𝐏𝐫𝐞𝐬𝐢𝐝𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐚 𝐂â𝐦𝐚𝐫𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐧𝐭𝐚 𝐂𝐫𝐮𝐳, 𝐂𝐚𝐫𝐥𝐨𝐬 𝐒𝐢𝐥𝐯𝐚, 𝐚 𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭á𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐄𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐨 𝐅𝐨𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐄𝐦𝐩𝐫𝐞𝐬𝐚𝐫𝐢𝐚𝐥, 𝐀𝐝𝐚𝐥𝐠𝐢𝐬𝐚 𝐕𝐚𝐳, 𝐞𝐟𝐞𝐭𝐮𝐨𝐮, 𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐭𝐞𝐫ç𝐚-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚, 𝟐𝟐, 𝐮𝐦𝐚 𝐯𝐢𝐬𝐢𝐭𝐚 à 𝐑𝐢𝐛𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐝𝐨𝐬 𝐏𝐢𝐜𝐨𝐬.

Trata-se efetivamente de uma das zonas com maior potencial agrícola do país e que com o recente investimento na estrada (10 Km de extensão – num valor de cerca de 300 mil contos) ganhou ainda maior dinâmica e resolveu, entre vários outros, o problema do escoamento dos produtos – com incrementos significativos para a cadeia de valor local.

De frisar que a governante esteve no município com o objetivo principal de participar na apresentação do concurso de ideias e projetos de negócios para as cadeias de valor hortofrutícolas – quando, entre outros, enfatizou que o Governo reconhece e valoriza “todos os programas que estimulam atitudes empreendedoras e encorajam, em particular, jovens e mulheres a identificarem oportunidades de negócios e que os ajudem também a capitalizá-los”.

A Secretária de Estado do Fomento Empresarial realçou ainda a aposta deste Governo “centrada na transição da agricultura tradicional e de subsistência para uma agricultura moderna, competitiva, capaz de atrair o investimento privado e de penetrar o mercado turístico”. Isto, como reforçou, abre caminho para inúmeras oportunidades de investimentos no setor agrícola, ou seja, nas tecnologias de produção, no processamento, no transporte e na logística.