Navegação de acessibilidade

Adalgisa Vaz recebe empresário nigeriano das áreas da energia, transportes e tecnologias - Asset Display Page

Adalgisa Vaz recebe empresário nigeriano das áreas da energia, transportes e tecnologias

Informações,Investimento Publicado em: 15-02-2023 15:10

A Secretária de Estado do Fomento Empresarial, Adalgisa Vaz, recebeu o Sr. Giden Egbuchulam, presidente do Grupo Gideon Egbuchulan, E.F. Network Ltd (empresa nigeriana que opera em áreas como: gestão de resíduos/conversão de resíduos em energias, tecnologias, aviação e aplicativos para transportes terrestres). Tratou-se de um encontro de prospeção de oportunidades de investimento junto do Governo, bem como das empresas nacionais.

O Sr. Egbuchulan foi acompanhado pelo Embaixador da Nigéria para a Guiné Bissau e acreditado em Cabo Verde, Sr. John James USANGA.

De frisar que a Secretária de Estado do Fomento Empresarial aproveitou a oportunidade para apresentar as politicas de atração de investimentos externos para o nosso país – pelo que fez um breve apanhado do quadro legal “amigo” do investidor e garantiu que o país está a montar um ambiente de negócios cada vez mais favorável ao investimento.

Enfatizou ainda a importância de os investidores africanos aproveitarem as oportunidades de negócios no âmbito da Zona de Livre Comércio Continental Africana (AfCFTA). Este acordo potencia a coneção de mais de 1 300 milhões de pessoas, em 55 países e com Produto Interno Bruto (PIB) de cerca de 3,4 mil milhões de dólares.

Adalgisa Vaz aproveitou o momento para agradecer o interesse do Grupo Gideon Egbuchulan por Cabo Verde.