Navegação de acessibilidade

Adalgisa Vaz quer reforçar Diplomacia Económica com Austrália - Asset Display Page

Adalgisa Vaz quer reforçar Diplomacia Económica com Austrália

Informações,Cooperação Publicado em: 07-10-2021 13:05

A Secretária de Estado do Fomento Empresarial, Adalgisa Vaz, recebeu esta quarta-feira, 06, a Embaixadora da Austrália para Cabo Verde (residente em Lisboa) Claire Rochecouste. A Diplomacia Economia foi um dos assuntos abordados.

Adalgiza Vaz manifestou o interesse em integrar, de forma mais ativa, a Austrália nas dinâmicas de cooperação com Cabo Verde, principalmente nas áreas conexas à Diplomacia Económica, Economia Azul, Educação e reforço do Capital Humano de forma geral.

Outro assunto importante que esteve sobre a mesa foi a mobilização de investidores australianos para Cabo Verde. A Secretária de Estado do Fomento Empresarial solicitou o apoio da Embaixadora Claire Rochecouste neste processo de aproximação da classe empresarial da Austrália à economia cabo-verdiana, realçando o pacote de incentivos que Cabo Verde tem à disposição nos mais diversos setores.

Adalgiza Vaz recebeu, no Ministério das Finanças, a Embaixadora da Austrália para Cabo Verde em representação do Vice Primeiro-Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e Ministro da Economia Digital, Olavo Correia.