Navegação de acessibilidade

“Tenho por missão trabalhar todos os dias em prol da erradicação da pobreza”- Olavo Correia - Asset Display Page

“Tenho por missão trabalhar todos os dias em prol da erradicação da pobreza”- Olavo Correia

Informações,Evento Publicado em: 24-05-2019 16:19

O Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças presidiu na manhã de ontem, ao ato de abertura da mesa redonda organizada com os temas centrais: “Ecossistema de Financiamento à Economia e a inclusão das Microfinanças no Sistema Financeiro Nacional”, no âmbito da 4ª edição do CVNext. Decorreu no Ministério das Finanças e contou com a presença de uma das mais renomadas figuras mundiais do combate à pobreza: o Professor Muhammad YUNUS, Prémio Nobel da Paz em 2006 e Fundador do Gremeen Bank – Bangladesh.

O professor veio partilhar a sua experiência no combate à pobreza, que é um dos mais sérios problemas do nosso mundo e que o Governo de Cabo Verde tem como uma das prioridades da sua agenda de governação.

“Na qualidade de Ministro das Finanças deste país, tenho por missão trabalhar todos os dias em prol da erradicação da pobreza, sobretudo a pobreza extrema”.

Olavo Correia enfatiza ainda que Isto é uma grande responsabilidade, não só dos decisores deste mundo, mormente políticos, mas também de todos nós todos enquanto seres humanos, pois “não temos o direito de virar o rosto e fingir que não vemos a pobreza ou que não sabemos que existe”.