Navegação de acessibilidade

“Certificado digital é uma ferramenta que tem que estar ao serviço dos cidadãos” – Pedro Lopes - Asset Display Page

“Certificado digital é uma ferramenta que tem que estar ao serviço dos cidadãos” – Pedro Lopes

Informações,Evento Publicado em: 21-09-2021 17:26

O Secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes, presidiu esta manhã, na cidade da Praia, ao ato de abertura do fórum sobre certificação digital, acontece sob o lema “Certificado Digital: da legislação ao relacionamento entre o cidadão e as administrações pública e privada”.

Durante a sua comunicação, Pedro Lopes colocou a tónica na importância do certificado digital, ao defender que se trata de uma ferramenta que deve estar ao serviço dos cidadãos para que possam ''beneficiar dos seus serviços, dos direitos como cidadãos, e também das suas obrigações".

O Secretário de Estado da Economia Digital reforçou na mesma linha que o Executivo quer que “um cidadão se possa autenticar, e possa aceder àquilo que são os serviços que o Estado tem que prestar de uma forma simples, cómoda, e também pensando hoje em dia no COVID-19, a forma que as pessoas poderem fazerem isso cada vez mais à distância".

O Secretário de Estado manifestou-se otimista no tocante ao envelope de cerca de 30 milhões de dólares, canalizados às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e que no seu entender, vai trazer grandes mais-valias a Cabo Verde, em diversos setores.

O fórum sobre certificação digital foi promovido pela Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME)