Navegação de acessibilidade

“Cabo Verde está em condições para o aceleramento da implementação do projeto no setor digital” – Olavo Correia - Asset Display Page

“Cabo Verde está em condições para o aceleramento da implementação do projeto no setor digital” – Olavo Correia

Informações,Economia Publicado em: 08-04-2022 19:28

O Banco Mundial concluiu hoje mais uma missão técnica em Cabo Verde, desta feita tendo como foco a avaliação do Projeto Cabo Verde Digital, fazendo um balanço positivo manifestando sua satisfação pelos avanços conseguidos.

A missão, liderada pelo Practice Manager, Dr. Michel Rogy, visou, entre outros, avaliar o progresso da implementação desse projeto que conta com o financiado do Banco Mundial no valor de 20 milhões de euros; finalizar a reestruturação da proposta do projeto, enquadrada nos novos desafios e prioridades do país impostos pela pandemia da Covid-19, e delinear um plano de trabalho para os próximos seis meses.

O Vice Primeiro-Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e Ministro da Economia Digital, Olavo Correia, após esta missão Cabo Verde está em condições para o aceleramento da efetiva implementação do projeto, o que vai ajudar o país no sentido de alcançar o desenvolvimento de um ambiente vibrante e inclusivo e uma economia digital segura no nosso Arquipélago.

“A Economia Digital é área essencial para o desenvolvimento sustentável do país”, reforçou.

O mesmo realçou que o projeto Cabo Verde Digital, financiado pelo Banco Mundial, vai permitir, sobretudo, reforçar o ecossistema digital através da criação de um novo quadro jurídico e regulamentar, dando maior a flexibilidade na realização e promoção de atividades inovadoras e a fortalecer as empresas nacionais de base tecnológica, criando e proporcionando oportunidades de acesso ao mercado, tornando-as mais competitivas ao nível nacional, regional e global.

Todas as bases estão instaladas para habilitar o “HUB DIGITAL” de Cabo Verde.